“A autarquia colocará a representante de Saúde Ocupacional para esclarecimentos“
O Imetro-SC (Instituto de Metrologia de Santa Catarina) estará, durante todo este mês, abraçando a campanha Outubro Rosa que acontece anualmente visando o combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.
Apesar de o ‘Outubro Rosa’ ser o mês de conscientização sobre a questão voltada para as mulheres, é muito importante lembrar que este ainda é um dos grandes mitos da medicina – o câncer de mama – torna-se uma doença que não atinge exclusivamente as mulheres. Das 16.927 pessoas que vieram a óbito em decorrência da doença no Brasil no ano de 2019, 203 eram homens.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.
Diante disto, este Instituto irá corroborar com esta campanha e, para isso, irá disponibilizar a representante de Saúde Ocupacional – RSO, Sidiane Paiva, para prestar os devidos esclarecimentos sobre o assunto que atinge direta ou indiretamente a todos.